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quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com Halo: Reach, Bungie acredita que criou o melhor jogo possível

Pode parecer exagero dos desenvolvedores, mas "Halo: Reach", o último que será feito pela Bungie, tem tudo para ser o melhor da franquia - e até mesmo o melhor de todos os jogos de tiro, segundo eles é claro.

O diretor de comunidade Brian Jarrard e o designer do modo campanha Niles Sankey acreditam que a experiência que o estúdio adquiriu ao longo dos anos foi fundamental para o trabalho em Reach. Tanto que agora eles acreditam que fizeram "o melhor jogo possível".

Acompanhe abaixo as declarações dos dois representantes da Bungie para o site NowGamer.com.

"Há 10 anos nós tínhamos um time muito pequeno. Eu acho que Halo foi feito com 40 pessoas envolvidas tentando criar o melhor que podíamos. A melhor parte é que a maioria dessas pessoas continuam com a gente e continuamos mantendo a filosofia principal de criar incríveis universos e jogos que gostaríamos de jogar. Essa filosofia ainda existe no nosso estúdio hoje."

"Mais do que qualquer outra coisa, eu acho que nós aprendemos a crescer - tanto em eficiência e produção, quanto aprendendo a como se planejar melhor. Você sabe, todo mundo ouviu falar da terrível história do desenvolvimento de Halo 2 e como nós basicamente não tínhamos um plano em ação."

"Chegando na nossa década atual nós podemos olhar para trás e usar Halo como um grande mapa, um incrível guia, um plano real que na verdade revela nosso universo, nossas experiências e os tipos de histórias que queremos dividir com nossos fãs por mais outros 10 longos anos."


Depois de uma declaração tão pessoal e tão cheia de emoção, Niles Sankey também contou sobre como "Halo: Reach" foi muito além do que eles planejavam e, o mais importante, que o processo de desenvolvimento foi o mais natural já feito pela empresa. "Eu acho que, ao contrário de Halo 2, Halo: Reach foi provavelmente o jogo mais suave que já fizemos. Nós não cortamos nada do que estava no papel, nós acabamos é acrescentando muito mais do que tínhamos inicialmente planejado".

Fica então a pergunta: será mesmo que Reach vai conseguir ultrapassar todas as expectativas dos fãs? Está vindo aí o melhor Halo de todos os tempos - e quem sabe o melhor jogo do Xbox 360? "Nossas experiencias passadas nos permitiram criar o melhor jogo possível e, diante disso, o futuro é muito claro", completa o designer do game.

Fique de olho. Halo: Reach será lançado dia 14 de setembro, exclusivamente para o Xbox 360.



Agradecimentos:www.pop.com.br

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